Gerir pessoas é talvez das tarefas mais desafiantes dentro de uma organização.
No entanto, nem todos os responsáveis por esta atividade estão preparados para o fazer. A pensar nisso disponibilizamos algumas dicas de gestão de pessoas.
1. Tenha em atenção aos números
Poucos gestores estão cientes que os números estão relacionados com a gestão de pessoas.
O nível de produtividade tende a subir quando há uma visão da evolução da empresa a partir dos números mais relevantes. Utilizar os principais indicadores de desempenho do seu negócio, ou os mais relevantes para a sua equipa, para que eles saibam se estão a corresponder aos objetivos da empresa.
2. Conheça o seu negócio
A melhor forma de esclarecer os seus colaboradores será conhecer profundamente o seu negócio, assim estará sempre preparado para responder às questões colocadas.
Da estratégia atual à cultura implementada, é importante que tenha conhecimento de tudo o que acontece na sua empresa. Quanto mais informação tiver em sua posse mais fácil será ajudar a sua equipa orientando-a para os resultados.
3. Ajude a sua equipa no dia-a-dia
Lembre-se que o seu papel será o de planear, orientar, delegar e ajustar. Esteja atento às atividades realizadas no dia-a-dia e quando tiver oportunidade de ajudar aproveite para apoiar a sua equipa.
Mostre que está disponível e que podem contar consigo quando for preciso.
4. Seja o melhor exemplo
Seja nos bons e mais momentos, a quem a sua equipa vai recorrer quando precisarem de tomar uma decisão importante? A si.
A equipa irá observar pontos como: Os valores em que acredita, a maneira como reage às adversidades e a forma como se comporta perante os desafios.
Haja sempre demonstrando confiança no que faz.
Aceder à fonte da notícia
No entanto, nem todos os responsáveis por esta atividade estão preparados para o fazer. A pensar nisso disponibilizamos algumas dicas de gestão de pessoas.
1. Tenha em atenção aos números
Poucos gestores estão cientes que os números estão relacionados com a gestão de pessoas.
O nível de produtividade tende a subir quando há uma visão da evolução da empresa a partir dos números mais relevantes. Utilizar os principais indicadores de desempenho do seu negócio, ou os mais relevantes para a sua equipa, para que eles saibam se estão a corresponder aos objetivos da empresa.
2. Conheça o seu negócio
A melhor forma de esclarecer os seus colaboradores será conhecer profundamente o seu negócio, assim estará sempre preparado para responder às questões colocadas.
Da estratégia atual à cultura implementada, é importante que tenha conhecimento de tudo o que acontece na sua empresa. Quanto mais informação tiver em sua posse mais fácil será ajudar a sua equipa orientando-a para os resultados.
3. Ajude a sua equipa no dia-a-dia
Lembre-se que o seu papel será o de planear, orientar, delegar e ajustar. Esteja atento às atividades realizadas no dia-a-dia e quando tiver oportunidade de ajudar aproveite para apoiar a sua equipa.
Mostre que está disponível e que podem contar consigo quando for preciso.
4. Seja o melhor exemplo
Seja nos bons e mais momentos, a quem a sua equipa vai recorrer quando precisarem de tomar uma decisão importante? A si.
A equipa irá observar pontos como: Os valores em que acredita, a maneira como reage às adversidades e a forma como se comporta perante os desafios.
Haja sempre demonstrando confiança no que faz.
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