Pensar a longo prazo, o cuidado na escolha das ferramentas utilizadas, e a forma como é comunicada a mudança, são apenas algumas das preocupações que deve ter na implementação de um sistema de faturação.
Há cada vez mais empresas a apostar na digitalização, sendo a faturação um dos pontos com grande relevância na mudança.
Os erros mais comuns no decorrer do processo:
1. Não pensar a médio e longo prazo
Qualquer alteração no funcionamento de uma empresa implica pensar a médio e longo prazo. Não se deixe demover pelos custos que a implementação de um software implica, pense que benefícios irá trazer uma mudança de software. Uma melhor gestão de tempo, simplicidade nos processos, informação concentrada num só local.
Na Ponto 25 encontra soluções de faturação ajustadas a várias áreas de negócio e com preços bastantes competitivos.
Encare a mudança com um esforço que a longo prazo será compensador.
2. Iniciar o processo no deadline
O processo de mudança requer tempo. Há um conjunto de pontos que devem ser ponderados de modo a tomar a decisão mais acertada. Iniciar o processo com tempo vai lhe permitir ajustar a imprevistos, evitando que o processo comece do zero.
3. Não comunicar a mudança
O software é mais uma ferramenta de trabalho para quem diariamente faz a gestão de uma empresa. Para que a transição seja pacifica é necessário que envolva todas as partes no processo de mudança mostrando-lhes os benefícios que advém ao trabalhar com a aplicação.
4. Não escolher as ferramentas de trabalho certas
Escolher um programa de faturação implica escolhas a nível prático. Antes de escolher uma opção pondere os pontos essenciais para si e veja se dá resposta às suas necessidades. Pode ajudar responder as seguintes questões:
• O software adapta-se à minha área de negócio?
• É uma solução preparada para a evolução tecnológica?
• Vai evoluir juntamente com o crescimento da minha empresa?
O que podemos retirar deste tema? Não mude apenas por mudar, procure entender o que melhor vai dar respostas as suas necessidades.
Há cada vez mais empresas a apostar na digitalização, sendo a faturação um dos pontos com grande relevância na mudança.
Os erros mais comuns no decorrer do processo:
1. Não pensar a médio e longo prazo
Qualquer alteração no funcionamento de uma empresa implica pensar a médio e longo prazo. Não se deixe demover pelos custos que a implementação de um software implica, pense que benefícios irá trazer uma mudança de software. Uma melhor gestão de tempo, simplicidade nos processos, informação concentrada num só local.
Na Ponto 25 encontra soluções de faturação ajustadas a várias áreas de negócio e com preços bastantes competitivos.
Encare a mudança com um esforço que a longo prazo será compensador.
2. Iniciar o processo no deadline
O processo de mudança requer tempo. Há um conjunto de pontos que devem ser ponderados de modo a tomar a decisão mais acertada. Iniciar o processo com tempo vai lhe permitir ajustar a imprevistos, evitando que o processo comece do zero.
3. Não comunicar a mudança
O software é mais uma ferramenta de trabalho para quem diariamente faz a gestão de uma empresa. Para que a transição seja pacifica é necessário que envolva todas as partes no processo de mudança mostrando-lhes os benefícios que advém ao trabalhar com a aplicação.
4. Não escolher as ferramentas de trabalho certas
Escolher um programa de faturação implica escolhas a nível prático. Antes de escolher uma opção pondere os pontos essenciais para si e veja se dá resposta às suas necessidades. Pode ajudar responder as seguintes questões:
• O software adapta-se à minha área de negócio?
• É uma solução preparada para a evolução tecnológica?
• Vai evoluir juntamente com o crescimento da minha empresa?
O que podemos retirar deste tema? Não mude apenas por mudar, procure entender o que melhor vai dar respostas as suas necessidades.