Porque as vendas são o motor da sua empresa, conheça algumas técnicas de vendas que poderá usar para alavancar as suas.
1. Ajude o cliente a perceber o que precisa
Muitas das vezes o cliente não tem a real perceção do que precisa. Por isso, exercite a empatia e a sua sensibilidade para entender o problema de forma o oferecer a solução ideal. Este cuidado irá mostrar ao seu cliente que é um especialista, e que poderá resolver os seus problemas a qualquer momento.
2. Estabeleça uma relação de confiança
A fidelização do cliente é tão importante quanto a prospeção. Por isso, procure formas que o façam querer comprar de novo. Essa é uma relação construída através da qualidade do produto/serviço e da experiência de venda.
3. Seja flexível
Um bom vendedor adapta-se às principais necessidades do cliente. Mais uma vez, cabe ao vendedor captar as necessidades e dificuldades do consumidor. Caso seja preciso, ajuste a sua postura no sentido de transmitir confiança ao cliente.
4. Nunca subestime o cliente
Os consumidores estão cada vez mais informados, exigentes e conscientes dos seus direitos. Por isso, nunca, tente enganar o seu público. A sua reputação irá ficar em cheque, bem como as suas vendas.
5. Seja resiliente
A resiliência é a capacidade que uma pessoa tem de superar obstáculos sem deixar de lado a sua essência. A pressão e o “não” irão ser uma constante. Portanto, exercite a sua capacidade de não se deixar afetar em momentos difíceis e não levar as rejeições para o lado pessoal.
6. Acredite (e defenda) aquilo que faz
O primeiro passo para transmitir confiança ao cliente é esclarecer os benefícios do seu produto/serviço. Primeiro ouça e depois apresente os argumentos que o farão comprar a sua solução. Para aumentar a sua autoridade no assunto, fale de forma assertiva e com segurança para não gerar dúvidas sobre o seu conhecimento.
7. Não esqueça o marketing
O marketing e as vendas estão diretamente ligadas aos resultados. Uma boa comunicação irá atrair o público-alvo, pode fazer isso através de diversas ferramentas, como: site, redes sociais, email marketing e muito mais.
1. Ajude o cliente a perceber o que precisa
Muitas das vezes o cliente não tem a real perceção do que precisa. Por isso, exercite a empatia e a sua sensibilidade para entender o problema de forma o oferecer a solução ideal. Este cuidado irá mostrar ao seu cliente que é um especialista, e que poderá resolver os seus problemas a qualquer momento.
2. Estabeleça uma relação de confiança
A fidelização do cliente é tão importante quanto a prospeção. Por isso, procure formas que o façam querer comprar de novo. Essa é uma relação construída através da qualidade do produto/serviço e da experiência de venda.
3. Seja flexível
Um bom vendedor adapta-se às principais necessidades do cliente. Mais uma vez, cabe ao vendedor captar as necessidades e dificuldades do consumidor. Caso seja preciso, ajuste a sua postura no sentido de transmitir confiança ao cliente.
4. Nunca subestime o cliente
Os consumidores estão cada vez mais informados, exigentes e conscientes dos seus direitos. Por isso, nunca, tente enganar o seu público. A sua reputação irá ficar em cheque, bem como as suas vendas.
5. Seja resiliente
A resiliência é a capacidade que uma pessoa tem de superar obstáculos sem deixar de lado a sua essência. A pressão e o “não” irão ser uma constante. Portanto, exercite a sua capacidade de não se deixar afetar em momentos difíceis e não levar as rejeições para o lado pessoal.
6. Acredite (e defenda) aquilo que faz
O primeiro passo para transmitir confiança ao cliente é esclarecer os benefícios do seu produto/serviço. Primeiro ouça e depois apresente os argumentos que o farão comprar a sua solução. Para aumentar a sua autoridade no assunto, fale de forma assertiva e com segurança para não gerar dúvidas sobre o seu conhecimento.
7. Não esqueça o marketing
O marketing e as vendas estão diretamente ligadas aos resultados. Uma boa comunicação irá atrair o público-alvo, pode fazer isso através de diversas ferramentas, como: site, redes sociais, email marketing e muito mais.