Criatividade é essencial para se destacar neste final de ano, dizem especialistas. O que deve ter em conta para que as suas vendas sejam ainda melhores nesta época natalícia.
1. Inove na decoração
Cuidar do aspeto da loja é regra que deve aplicar todo o ano, mas nesta altura do ano porque não reforçar. Ilumine bem a loja, faça uma montra bastante apelativa e exponha de forma estratégica os produtos.
Seja arrojado, para se poder diferenciar do tradicional.
2. Não descuide o atendimento
O atendimento é um ponto essencial nesta época do ano. Se optar por ter vendedores temporários, é preciso treinar toda a equipa de forma a que o serviço não seja posto em causa.
3. Controle os custos
A tendência é que esta altura do ano lhe traga mais vendas, no entanto não exagere para não ter um problema na hora de fechar as contas do ano.
4. Invista na divulgação
Mesmo sem grandes investimentos, divulgar a empresa é uma tarefa que não pode ser esquecida, aproveite os recursos gratuitos como as redes sociais e o email marketing, o custo é quase nulo e o retorno pode ser interessante sendo bem trabalhado.
1. Inove na decoração
Cuidar do aspeto da loja é regra que deve aplicar todo o ano, mas nesta altura do ano porque não reforçar. Ilumine bem a loja, faça uma montra bastante apelativa e exponha de forma estratégica os produtos.
Seja arrojado, para se poder diferenciar do tradicional.
2. Não descuide o atendimento
O atendimento é um ponto essencial nesta época do ano. Se optar por ter vendedores temporários, é preciso treinar toda a equipa de forma a que o serviço não seja posto em causa.
3. Controle os custos
A tendência é que esta altura do ano lhe traga mais vendas, no entanto não exagere para não ter um problema na hora de fechar as contas do ano.
4. Invista na divulgação
Mesmo sem grandes investimentos, divulgar a empresa é uma tarefa que não pode ser esquecida, aproveite os recursos gratuitos como as redes sociais e o email marketing, o custo é quase nulo e o retorno pode ser interessante sendo bem trabalhado.