Utilizar indicadores de produtividade numa empresa, é fundamental para medir e melhorar o desempenho do seu negócio. Mas afinal que indicadores podemos analisar em termos de produtividade?
Apresentamos alguns aspetos que são relevantes na análise da sua empresa.
1. Talão médio
Entender quanto o cliente gastou em média em uma compra, ou seja, quanto ganha por cliente atendido.
Essa média é um dos principais indicadores de produtividade, é através dela que consegue perceber se o seu serviço está a dar lucro ou prejuízo.
2. Taxa de vendas bem-sucedidas
Neste ponto consegue avaliar se as vendas que foram bem-sucedidas e os clientes que não fecharam negócio.
É importante perceber em média quantos potencias clientes ficam interessados no seu serviço e efetivamente quantas vendas são efetuadas. Compreender o que leva o cliente a não fechar negócio, irá permitir criar uma estratégia para melhorar serviços/bens que oferece.
3. Número de reclamações
Com este indicador consegue perceber o que leva à insatisfação dos seus clientes. É frequente haver reclamações, mas não desanime, elas são importantes para melhorar.
Tente perceber o que está a deixar os seus clientes insatisfeitos. É importante entender se a reclamação é comum a vários, se assim for, é importante ter uma estratégia para ultrapassar essas situações.
4. Rotatividade de colaboradores
Os colaboradores são a cara da sua empresa, portanto é um ponto que não deve descurar. Com certeza já ouviu o termo “são as pessoas que fazem uma casa” e sabemos que até pode ter um ótimo produto/serviço, mas se tiver colaboradores que não acreditam nele ou que não o saibam vender será difícil manter o negócio de pé.
Já refletiu nas consequências que a rotatividade dos colaboradores pode ter para o negócio? Estar constantemente a contratar e consequentemente despedir, não faz sentido, exige tempo de formação e esforço em volta de cada contratação e, se o funcionário permanecer por pouco tempo na empresa, acaba por ter mais custos.
Menor rotatividade da equipa, possibilita ter funcionários mais eficientes e com um grau de formação elevado e estar em sintonia com as regras da empresa.
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Apresentamos alguns aspetos que são relevantes na análise da sua empresa.
1. Talão médio
Entender quanto o cliente gastou em média em uma compra, ou seja, quanto ganha por cliente atendido.
Essa média é um dos principais indicadores de produtividade, é através dela que consegue perceber se o seu serviço está a dar lucro ou prejuízo.
2. Taxa de vendas bem-sucedidas
Neste ponto consegue avaliar se as vendas que foram bem-sucedidas e os clientes que não fecharam negócio.
É importante perceber em média quantos potencias clientes ficam interessados no seu serviço e efetivamente quantas vendas são efetuadas. Compreender o que leva o cliente a não fechar negócio, irá permitir criar uma estratégia para melhorar serviços/bens que oferece.
3. Número de reclamações
Com este indicador consegue perceber o que leva à insatisfação dos seus clientes. É frequente haver reclamações, mas não desanime, elas são importantes para melhorar.
Tente perceber o que está a deixar os seus clientes insatisfeitos. É importante entender se a reclamação é comum a vários, se assim for, é importante ter uma estratégia para ultrapassar essas situações.
4. Rotatividade de colaboradores
Os colaboradores são a cara da sua empresa, portanto é um ponto que não deve descurar. Com certeza já ouviu o termo “são as pessoas que fazem uma casa” e sabemos que até pode ter um ótimo produto/serviço, mas se tiver colaboradores que não acreditam nele ou que não o saibam vender será difícil manter o negócio de pé.
Já refletiu nas consequências que a rotatividade dos colaboradores pode ter para o negócio? Estar constantemente a contratar e consequentemente despedir, não faz sentido, exige tempo de formação e esforço em volta de cada contratação e, se o funcionário permanecer por pouco tempo na empresa, acaba por ter mais custos.
Menor rotatividade da equipa, possibilita ter funcionários mais eficientes e com um grau de formação elevado e estar em sintonia com as regras da empresa.
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