6 Maio 2024

Às segundas dicas de primeira – 4 pilares que fortalecem o relacionamento com o cliente

Fidelizar um cliente num mercado cada vez mais competitivo pode ser uma tarefa árdua. É por isso que fortalecer o relacionamento com ele é um dos caminhos mais seguros a seguir. 

A fórmula é simples, sem cliente não há venda, e sem venda não há motivo para a existência de uma empresa. Que tal entender os 4 pilares que fortalecem um relacionamento com o cliente? 

1. A empresa é feita de pessoas, e errar é humano 
Acontece com todos, com a sua empresa e com a da concorrência. A questão é: o que deve ser feito quando o erro acontece? A resposta, é: o foco está sempre na solução e não no problema, mais vale perder a venda que o cliente. 

2. Se percebeu que vai dar problema, informe o cliente 
Parece óbvio, mas nem todas as empresas estão cientes da importância que é trabalhar com a verdade. Fidelizar um cliente através da verdade tem muita força. 

3. Prospeção constante  
A prospeção não deve ser só na hora de desespero, ou da noite para o dia. As vendas são um trabalho constante que precisa de ter investimento todos os dias.
 
4. Liderança 
Quando um problema aparece, o mais sensato é encarar e resolver. Ganhe o respeito da sua equipa, é nesse momento que a liderança aparece, esse é o papel do líder. 
 
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço.
Para saber que cookies usamos e como os desativar, leia a política de cookies. Ao ignorar ou fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, está a concordar com o seu uso neste dispositivo.