Fidelizar um cliente num mercado cada vez mais competitivo pode ser uma tarefa árdua. É por isso que fortalecer o relacionamento com ele é um dos caminhos mais seguros a seguir.
A fórmula é simples, sem cliente não há venda, e sem venda não há motivo para a existência de uma empresa. Que tal entender os 4 pilares que fortalecem um relacionamento com o cliente?
1. A empresa é feita de pessoas, e errar é humano
Acontece com todos, com a sua empresa e com a da concorrência. A questão é: o que deve ser feito quando o erro acontece? A resposta, é: o foco está sempre na solução e não no problema, mais vale perder a venda que o cliente.
2. Se percebeu que vai dar problema, informe o cliente
Parece óbvio, mas nem todas as empresas estão cientes da importância que é trabalhar com a verdade. Fidelizar um cliente através da verdade tem muita força.
3. Prospeção constante
A prospeção não deve ser só na hora de desespero, ou da noite para o dia. As vendas são um trabalho constante que precisa de ter investimento todos os dias.
4. Liderança
Quando um problema aparece, o mais sensato é encarar e resolver. Ganhe o respeito da sua equipa, é nesse momento que a liderança aparece, esse é o papel do líder.
A fórmula é simples, sem cliente não há venda, e sem venda não há motivo para a existência de uma empresa. Que tal entender os 4 pilares que fortalecem um relacionamento com o cliente?
1. A empresa é feita de pessoas, e errar é humano
Acontece com todos, com a sua empresa e com a da concorrência. A questão é: o que deve ser feito quando o erro acontece? A resposta, é: o foco está sempre na solução e não no problema, mais vale perder a venda que o cliente.
2. Se percebeu que vai dar problema, informe o cliente
Parece óbvio, mas nem todas as empresas estão cientes da importância que é trabalhar com a verdade. Fidelizar um cliente através da verdade tem muita força.
3. Prospeção constante
A prospeção não deve ser só na hora de desespero, ou da noite para o dia. As vendas são um trabalho constante que precisa de ter investimento todos os dias.
4. Liderança
Quando um problema aparece, o mais sensato é encarar e resolver. Ganhe o respeito da sua equipa, é nesse momento que a liderança aparece, esse é o papel do líder.