As compras online passaram a ser um método muito usual pela maior parte dos consumidores, devido à sua comodidade e praticidade. Contudo, nem sempre as compras são concluídas e existem diversos motivos para que isso aconteça.
Conheça algumas das razões que levam o consumidor a desistir da compra.
1. Entregas
Nas entregas são considerados as taxas de entrega e o tempo estimado para o cliente receber em casa a sua encomenda.
O consumidor procura este meio devido à sua comodidade, no entanto, não está disposto a pagar taxas de entrega muito elevadas, nem quer esperar semanas intermináveis pela sua encomenda. Este terá de ser um processo de baixo custo e rápido.
2. Preços elevados
O valor do produto ou serviço é outro fator que leva os consumidores a desistirem de comprar. No digital existe uma maior oferta dos produtos e a concorrência é maior, por isso é muito fácil encontrar ofertas mais atrativas.
3. Confiança
A falta de transparência e informações acerca da empresa, leva muita das vezes a que os consumidores, desistam das compras. É imprescindível adotar práticas transparentes e fornecer um suporte eficiente, de forma a que haja credibilidade no seu negócio.
4. Avaliações
Cada vez mais os consumidores optam por pesquisar e ler avaliações de determinado produto/serviço, antes de finalizar o processo de compra. As avaliações podem ser um entrave na decisão de compra.
5. Atendimento
Os meios disponíveis para uma boa qualidade de suporte ao cliente é também um fator decisivo no processo de compra. A empresa deve oferecer um suporte acessível, responsivo e eficaz. Para isso é fundamental ter uma equipa com capacidades de esclarecer qualquer tipo de questão.
6. Meios de pagamento
Por fim, o modo de pagamento é outro entrave no processo de compra. Cada vez há mais modos de pagamento disponíveis, contudo cada consumidor utiliza aquele que lhe é mais conveniente. Neste caso, o ideal é ter disponíveis os mais usuais.
Conheça algumas das razões que levam o consumidor a desistir da compra.
1. Entregas
Nas entregas são considerados as taxas de entrega e o tempo estimado para o cliente receber em casa a sua encomenda.
O consumidor procura este meio devido à sua comodidade, no entanto, não está disposto a pagar taxas de entrega muito elevadas, nem quer esperar semanas intermináveis pela sua encomenda. Este terá de ser um processo de baixo custo e rápido.
2. Preços elevados
O valor do produto ou serviço é outro fator que leva os consumidores a desistirem de comprar. No digital existe uma maior oferta dos produtos e a concorrência é maior, por isso é muito fácil encontrar ofertas mais atrativas.
3. Confiança
A falta de transparência e informações acerca da empresa, leva muita das vezes a que os consumidores, desistam das compras. É imprescindível adotar práticas transparentes e fornecer um suporte eficiente, de forma a que haja credibilidade no seu negócio.
4. Avaliações
Cada vez mais os consumidores optam por pesquisar e ler avaliações de determinado produto/serviço, antes de finalizar o processo de compra. As avaliações podem ser um entrave na decisão de compra.
5. Atendimento
Os meios disponíveis para uma boa qualidade de suporte ao cliente é também um fator decisivo no processo de compra. A empresa deve oferecer um suporte acessível, responsivo e eficaz. Para isso é fundamental ter uma equipa com capacidades de esclarecer qualquer tipo de questão.
6. Meios de pagamento
Por fim, o modo de pagamento é outro entrave no processo de compra. Cada vez há mais modos de pagamento disponíveis, contudo cada consumidor utiliza aquele que lhe é mais conveniente. Neste caso, o ideal é ter disponíveis os mais usuais.