De acordo com dados divulgados pela OnlyAccounts, o Instagram é a rede social que cresce mais rápido, sendo esperado que atinja 1.33 mil milhões de utilizadores em breve.
As gerações mais novas, nomeadamente a Geração Z e os Millennials, são quem mais faz uso desta aplicação (60%), assim como aqueles que têm dispositivos com sistemas Android – uma média de 12 horas por mês.
O Instagram tem como base a comunicação da empresa com o público, de forma a transformar o relacionamento em vendas, foi nesse sentido que disponibilizou a versão Business. Tornando a sua conta comercial passa a ser possível:
• Atualizar o perfil com botões de contacto, e também botões de ação (Comprar, Reservar, agendar, etc…)
• Analisar as métricas das publicações no feed e stories – quantidade de contas alcançadas, impressões, gostos, comentários, partilhas.
• Conhecer a audiência através de informação de localização, idade e género
• Promover publicações, transformando-as em anúncios num período específico.
Ao fazer estas configurações poderá controlar melhor as suas ações, mas também impulsionar os resultados.
Algumas dicas a ter em conta:
1. Defina objetivos
2. Conheça o seu público
3. Aproveite o poder da humanização
4. Configura o Instagram para uma conta profissional
5. Complete a informação biográfica
6. Planeie o conteúdo que disponibiliza
7. Tenha um perfil organizado
8. Não mostre apenas o seu produto ou serviço
9. Use os formatos de conteúdo a seu favor
10. Interaja com os seguidores
11. Faça anúncios no Instagram
O próximo passo será a abrir a sua conta de Instagram e colocar em prática a informação acima partilhada.
As gerações mais novas, nomeadamente a Geração Z e os Millennials, são quem mais faz uso desta aplicação (60%), assim como aqueles que têm dispositivos com sistemas Android – uma média de 12 horas por mês.
O Instagram tem como base a comunicação da empresa com o público, de forma a transformar o relacionamento em vendas, foi nesse sentido que disponibilizou a versão Business. Tornando a sua conta comercial passa a ser possível:
• Atualizar o perfil com botões de contacto, e também botões de ação (Comprar, Reservar, agendar, etc…)
• Analisar as métricas das publicações no feed e stories – quantidade de contas alcançadas, impressões, gostos, comentários, partilhas.
• Conhecer a audiência através de informação de localização, idade e género
• Promover publicações, transformando-as em anúncios num período específico.
Ao fazer estas configurações poderá controlar melhor as suas ações, mas também impulsionar os resultados.
Algumas dicas a ter em conta:
1. Defina objetivos
2. Conheça o seu público
3. Aproveite o poder da humanização
4. Configura o Instagram para uma conta profissional
5. Complete a informação biográfica
6. Planeie o conteúdo que disponibiliza
7. Tenha um perfil organizado
8. Não mostre apenas o seu produto ou serviço
9. Use os formatos de conteúdo a seu favor
10. Interaja com os seguidores
11. Faça anúncios no Instagram
O próximo passo será a abrir a sua conta de Instagram e colocar em prática a informação acima partilhada.