8 Abril 2024

Às segundas dicas de primeira – Como fidelizar clientes? 5 dicas de ouro

A fidelização de clientes não é um processo imediato, é necessário muito trabalho, dedicação para que os clientes fiquem fiéis à sua marca.

E por que é tão importante fidelizar clientes? Porque os custos são menores, para além de lhe permitir trabalhar a relação com o cliente, obtendo feedback dos seus produtos e serviços permitindo que os melhore. 

Conheça algumas dicas que o podem ajudar nessa tarefa. 

1. Ofereça um serviço de qualidade 
Este é dos aspetos que impacta diretamente a satisfação do cliente, e contribui para que estes se tornem fiéis à sua marca. 
Disponibilize diferentes canais de comunicação, esteja onde o seu cliente está. Tenha alguém da equipa disponível para responder no WhatsApp, Instagram, estes são meios de comunicação que o cliente rapidamente recorre porque espera receber uma resposta quase imediata. 

2. Forme os seus colaboradores 
Ofereça uma boa formação aos seus colaboradores para que estes conheçam os valores da marca e os transmitam ao cliente. 
Capacite-os ainda para dominarem todos as questões relacionadas com o seu negócio, ensinando-os sobre a importância de ouvir e de colocar o cliente no centro de tudo. 

3. Personalize o atendimento
Para se tornar fiel a uma marca, o cliente precisa se sentir especial e importante. Nesse sentido, personalize as interações com cada consumidor e ofereça soluções sob medida.
Ter como auxiliar um bom CRM que dá as informações que precisa relativamente a cada cliente, irá ajudar a personalizar a comunicação. 

4. Esteja atento às tendências do mercado
É importante acompanhar as tendências do mercado de forma a identificar oportunidades de se destacar e se manter competitivo conquistando a preferência dos clientes. 

5. Crie um programa de fidelização 
Uma estratégia é criar um programa de fidelização. Desta forma poderá manter o seu cliente por perto, ofereça vantagens como pontos, prémios e descontos em novas compras.  
 
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço.
Para saber que cookies usamos e como os desativar, leia a política de cookies. Ao ignorar ou fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, está a concordar com o seu uso neste dispositivo.