A fidelização de clientes não é um processo imediato, é necessário muito trabalho, dedicação para que os clientes fiquem fiéis à sua marca.
E por que é tão importante fidelizar clientes? Porque os custos são menores, para além de lhe permitir trabalhar a relação com o cliente, obtendo feedback dos seus produtos e serviços permitindo que os melhore.
Conheça algumas dicas que o podem ajudar nessa tarefa.
1. Ofereça um serviço de qualidade
Este é dos aspetos que impacta diretamente a satisfação do cliente, e contribui para que estes se tornem fiéis à sua marca.
Disponibilize diferentes canais de comunicação, esteja onde o seu cliente está. Tenha alguém da equipa disponível para responder no WhatsApp, Instagram, estes são meios de comunicação que o cliente rapidamente recorre porque espera receber uma resposta quase imediata.
2. Forme os seus colaboradores
Ofereça uma boa formação aos seus colaboradores para que estes conheçam os valores da marca e os transmitam ao cliente.
Capacite-os ainda para dominarem todos as questões relacionadas com o seu negócio, ensinando-os sobre a importância de ouvir e de colocar o cliente no centro de tudo.
3. Personalize o atendimento
Para se tornar fiel a uma marca, o cliente precisa se sentir especial e importante. Nesse sentido, personalize as interações com cada consumidor e ofereça soluções sob medida.
Ter como auxiliar um bom CRM que dá as informações que precisa relativamente a cada cliente, irá ajudar a personalizar a comunicação.
4. Esteja atento às tendências do mercado
É importante acompanhar as tendências do mercado de forma a identificar oportunidades de se destacar e se manter competitivo conquistando a preferência dos clientes.
5. Crie um programa de fidelização
Uma estratégia é criar um programa de fidelização. Desta forma poderá manter o seu cliente por perto, ofereça vantagens como pontos, prémios e descontos em novas compras.
E por que é tão importante fidelizar clientes? Porque os custos são menores, para além de lhe permitir trabalhar a relação com o cliente, obtendo feedback dos seus produtos e serviços permitindo que os melhore.
Conheça algumas dicas que o podem ajudar nessa tarefa.
1. Ofereça um serviço de qualidade
Este é dos aspetos que impacta diretamente a satisfação do cliente, e contribui para que estes se tornem fiéis à sua marca.
Disponibilize diferentes canais de comunicação, esteja onde o seu cliente está. Tenha alguém da equipa disponível para responder no WhatsApp, Instagram, estes são meios de comunicação que o cliente rapidamente recorre porque espera receber uma resposta quase imediata.
2. Forme os seus colaboradores
Ofereça uma boa formação aos seus colaboradores para que estes conheçam os valores da marca e os transmitam ao cliente.
Capacite-os ainda para dominarem todos as questões relacionadas com o seu negócio, ensinando-os sobre a importância de ouvir e de colocar o cliente no centro de tudo.
3. Personalize o atendimento
Para se tornar fiel a uma marca, o cliente precisa se sentir especial e importante. Nesse sentido, personalize as interações com cada consumidor e ofereça soluções sob medida.
Ter como auxiliar um bom CRM que dá as informações que precisa relativamente a cada cliente, irá ajudar a personalizar a comunicação.
4. Esteja atento às tendências do mercado
É importante acompanhar as tendências do mercado de forma a identificar oportunidades de se destacar e se manter competitivo conquistando a preferência dos clientes.
5. Crie um programa de fidelização
Uma estratégia é criar um programa de fidelização. Desta forma poderá manter o seu cliente por perto, ofereça vantagens como pontos, prémios e descontos em novas compras.