Para uma empresa prosperar no mercado e diferenciar-se da concorrência, é importante saber controlar as vendas e alcançar bons resultados.
Veja como pode ter o controle das suas vendas, para que estas fiquem ainda mais competitivas.
1. Trabalhe com relatórios
Todos os meses retire uma listagem das vendas que foram feitas naquele determinado mês e faça comparações com os meses anteriores. Também é importante que veja o desempenho de cada vendedor, para identificar quando não apresentam os resultados desejados.
2. Ajuste e incentive a sua equipa de vendas
É importante fomentar o espírito de equipa entre os vendedores, e alinhar a estratégia da empresa para que todos trabalhem em conformidade com a ética da empresa. Incentivar os vendedores, valorizando o seu trabalho é meio caminho andado para o sucesso do seu negócio.
3. Controlo de vendas
Verificar quais os clientes que trazem maior lucro à empresa, é um ponto fulcral. Convém perceber o tempo que é despendido por cada cliente, e com isso ajustar a estratégia de vendas de acordo com o retorno que cada um traz à sua empresa.
4. Gestão de tempo
Utilizar sistemas mais informatizados de forma a ganhar tempo para a resolução de assuntos mais prioritários.
Nas soluções PONTO25 encontra algumas funcionalidades úteis para a gestão do seu dia-a-dia, permitindo que a sua ação seja feita de forma automatizada.
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1. Trabalhe com relatórios
Todos os meses retire uma listagem das vendas que foram feitas naquele determinado mês e faça comparações com os meses anteriores. Também é importante que veja o desempenho de cada vendedor, para identificar quando não apresentam os resultados desejados.
2. Ajuste e incentive a sua equipa de vendas
É importante fomentar o espírito de equipa entre os vendedores, e alinhar a estratégia da empresa para que todos trabalhem em conformidade com a ética da empresa. Incentivar os vendedores, valorizando o seu trabalho é meio caminho andado para o sucesso do seu negócio.
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Verificar quais os clientes que trazem maior lucro à empresa, é um ponto fulcral. Convém perceber o tempo que é despendido por cada cliente, e com isso ajustar a estratégia de vendas de acordo com o retorno que cada um traz à sua empresa.
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