O comportamento de compra do consumidor tem sofrido algumas alterações ao longo dos anos. Através desta mudança, verificou-se um aumento das compras feitas de forma digital. São inúmeras as vantagens deste tipo de comércio, tanto para os vendedores como para os clientes.
A união do mundo físico com o mundo digital passou a ser designado por Figital, um termo criado em Inglaterra em 2015. Este representa a junção dos dois mundos que permite criar uma melhor experiência de compra.
Apresentamos 3 benefícios de ter uma empresa Figital:
Contato maior com o cliente
O fato de atuar nos dois tipos de comércio é possível contactar com o cliente de duas formas distintas. Na loja física com um relacionamento mais próximo e no digital poderá abordar um público maior através de estratégias de marketing digital.
Aumento das vendas
Através deste meio de negócio, as vendas são realizadas com condições especificas para cada segmento. Na loja física pode impulsionar as vendas oferecendo um tipo de desconto exclusivo para descontar apenas na loja física, de forma a incentivar o cliente a visitar a loja. Enquanto que no online pode oferecer descontos por quantidade de artigos adquiridos.
Diversidade de diferencial
É importante que para uma marca se destaque na região em que atua, ela tenha a sua própria identidade e personalização. O fato de se tornar uma marca figital, é uma forma de utilizar a seu favor a criatividade e a novidade, de forma a alcançar um maior número de clientes.
A união do mundo físico com o mundo digital passou a ser designado por Figital, um termo criado em Inglaterra em 2015. Este representa a junção dos dois mundos que permite criar uma melhor experiência de compra.
Apresentamos 3 benefícios de ter uma empresa Figital:
Contato maior com o cliente
O fato de atuar nos dois tipos de comércio é possível contactar com o cliente de duas formas distintas. Na loja física com um relacionamento mais próximo e no digital poderá abordar um público maior através de estratégias de marketing digital.
Aumento das vendas
Através deste meio de negócio, as vendas são realizadas com condições especificas para cada segmento. Na loja física pode impulsionar as vendas oferecendo um tipo de desconto exclusivo para descontar apenas na loja física, de forma a incentivar o cliente a visitar a loja. Enquanto que no online pode oferecer descontos por quantidade de artigos adquiridos.
Diversidade de diferencial
É importante que para uma marca se destaque na região em que atua, ela tenha a sua própria identidade e personalização. O fato de se tornar uma marca figital, é uma forma de utilizar a seu favor a criatividade e a novidade, de forma a alcançar um maior número de clientes.