A Black Friday surgiu nos EUA, mas já se espalhou um pouco por todo o mundo. Este é o dia que marca o início das compras natalícias, promovendo uma série de descontos em produtos de diversas lojas.
Se nos anos anteriores lhe demos dicas a aplicar na Black Friday, este ano vamos falar antes daquilo que não deve fazer.
1. Preços que não são de verdade
Lembre-se sempre que o cliente que compra na Black Friday provavelmente já pesquisou o artigo e já sabe o preço praticado antes da campanha, portanto aumentar o preço para depois apresentar um preço mais baixo é uma péssima estratégia.
2. Não controlar os stocks
Uma das situações que deixam os clientes desapontados é a falta de stock. Esperaram semanas pelo produto e, depois na hora H ele não existe em stock.
Para evitar que isso aconteça, faça o controlo de stock e certifique-se que terá stock suficiente para dar resposta à procura.
3. Campanhas de marketing sem estratégia
Fazer uma campanha de marketing sem ter uma estratégia definida, só estará a despender de tempo e esforço. No final o seu retorno será nulo.
Para criar uma campanha bem-sucedida entenda quais são as reais necessidades do seu negócio e qual o seu público-alvo.
4. Equipa despreparada
O atendimento ao cliente é fundamental porque é ele que interfere na perceção que os clientes têm sobre a empresa. Que adianta ter produtos de qualidade se a equipa não os souber vender.
5. Fazer promoção de produtos mais vendidos
Se o cliente está disposto a comprar esse produto por um preço normal, imagine se entrasse em promoção. É claro que não precisa de fazer isso a todos os itens principais da loja, mas com alguns deles garantirá bons resultados.
Se nos anos anteriores lhe demos dicas a aplicar na Black Friday, este ano vamos falar antes daquilo que não deve fazer.
1. Preços que não são de verdade
Lembre-se sempre que o cliente que compra na Black Friday provavelmente já pesquisou o artigo e já sabe o preço praticado antes da campanha, portanto aumentar o preço para depois apresentar um preço mais baixo é uma péssima estratégia.
2. Não controlar os stocks
Uma das situações que deixam os clientes desapontados é a falta de stock. Esperaram semanas pelo produto e, depois na hora H ele não existe em stock.
Para evitar que isso aconteça, faça o controlo de stock e certifique-se que terá stock suficiente para dar resposta à procura.
3. Campanhas de marketing sem estratégia
Fazer uma campanha de marketing sem ter uma estratégia definida, só estará a despender de tempo e esforço. No final o seu retorno será nulo.
Para criar uma campanha bem-sucedida entenda quais são as reais necessidades do seu negócio e qual o seu público-alvo.
4. Equipa despreparada
O atendimento ao cliente é fundamental porque é ele que interfere na perceção que os clientes têm sobre a empresa. Que adianta ter produtos de qualidade se a equipa não os souber vender.
5. Fazer promoção de produtos mais vendidos
Se o cliente está disposto a comprar esse produto por um preço normal, imagine se entrasse em promoção. É claro que não precisa de fazer isso a todos os itens principais da loja, mas com alguns deles garantirá bons resultados.