Abandone o sentimento de que aquilo que era para ter sido feito já foi feito, ainda há tempo para fazer e organizar, além de oportunidades para aproveitar. Há espaço para atingir metas, fazer um último sprint de chegada e melhorar o desempenho anual.
Afinal o que ainda pode ser feito até ao final do ano?
1. Reveja ou crie processos internos e comerciais
Um dos aspetos mais importantes para determinar o sucesso ou fracasso de uma empresa é a estruturação de processos.
Comece pelos processos internos, analise o que já está a ser feito e o que pode ser melhorado, atendimento, pós-venda, etc..
Não descure os processos comerciais, afinal são as vendas que trazem retorno à empresa, quanto melhor funcionarem mais resultados satisfatórios terá.
2. Vá com tudo no marketing digital
O marketing digital pode ser uma boa aposta, conhecido por diminuir o custo de aquisição enquanto aumenta os lucros.
Entre as principais táticas encontra:
• Redes Sociais
As redes sociais são excelentes no que diz respeito ao marketing, tanto pelo enorme volume de pessoas que as usam, quanto pelas suas características.
• Email marketing
O email marketing é outra forma de se manter presente na mente dos possíveis clientes e fazê-lo lembrar da sua marca.
3. Faça parcerias estratégicas
Empresas de sucesso sabem fazer bom uso de parcerias estratégicas para alcançar novos públicos e atrair clientes.
Apostar em parcerias com empresas ou organismos locais, será sempre uma forma de conseguir alargar o seu leque de clientes e, consequentemente, ter mais vendas.
4. Invista em ferramentas de qualidade
Antes de investir numa ferramenta pense no tempo de trabalho manual que ela lhe vai permitir economizar, além dos resultados que pode trazer em termos de vendas imediatas e fidelização.
Assim sendo sugerimos ferramentas que já tenham algumas funcionalidades incorporadas, como softwares de faturação que possuam CRM, SMS entre outras funcionalidades que lhe permitam fazer análises e planear o futuro do seu negócio.
Na Ponto 25 encontra um leque alargado e diversificado de soluções que lhe possibilitam uma gestão rápida e eficaz.
Afinal o que ainda pode ser feito até ao final do ano?
1. Reveja ou crie processos internos e comerciais
Um dos aspetos mais importantes para determinar o sucesso ou fracasso de uma empresa é a estruturação de processos.
Comece pelos processos internos, analise o que já está a ser feito e o que pode ser melhorado, atendimento, pós-venda, etc..
Não descure os processos comerciais, afinal são as vendas que trazem retorno à empresa, quanto melhor funcionarem mais resultados satisfatórios terá.
2. Vá com tudo no marketing digital
O marketing digital pode ser uma boa aposta, conhecido por diminuir o custo de aquisição enquanto aumenta os lucros.
Entre as principais táticas encontra:
• Redes Sociais
As redes sociais são excelentes no que diz respeito ao marketing, tanto pelo enorme volume de pessoas que as usam, quanto pelas suas características.
• Email marketing
O email marketing é outra forma de se manter presente na mente dos possíveis clientes e fazê-lo lembrar da sua marca.
3. Faça parcerias estratégicas
Empresas de sucesso sabem fazer bom uso de parcerias estratégicas para alcançar novos públicos e atrair clientes.
Apostar em parcerias com empresas ou organismos locais, será sempre uma forma de conseguir alargar o seu leque de clientes e, consequentemente, ter mais vendas.
4. Invista em ferramentas de qualidade
Antes de investir numa ferramenta pense no tempo de trabalho manual que ela lhe vai permitir economizar, além dos resultados que pode trazer em termos de vendas imediatas e fidelização.
Assim sendo sugerimos ferramentas que já tenham algumas funcionalidades incorporadas, como softwares de faturação que possuam CRM, SMS entre outras funcionalidades que lhe permitam fazer análises e planear o futuro do seu negócio.
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