Hoje vamos falar sobre os clichés do mundo dos negócios. Que celebres frases já ouviu no contexto empresarial? O cliente tem sempre razão, será? O segredo é a alma do negócio. Será o segredo a alma do negócio ou a alma do negócio é que é o segredo?
1. O cliente tem sempre razão
Sabe como surgiu a frase "o cliente tem sempre razão"? A célebre frase foi proferida por foi Harry Gordon Selfridge, fundador da loja de departamentos Selfridges, no ano de 1909. A ideia seria transmitir aos clientes que iriam ter um bom serviço, garantindo que os colaboradores iriam prestar um bom atendimento.
É fundamental respeitar os direitos dos clientes, no entanto também é importante manter os princípios que regem a empresa. Se isso não acontecer, existe grande possibilidade de haver outros clientes insatisfeitos. Atender a todos os desejos, a qualquer custo nunca vai ser bom para o negócio. A melhor estratégia será aquela em que todos ganham.
2. O segredo é a alma do negócio
Será apenas o segredo suficiente para ser a alma do negócio? Num mercado cada vez mais evoluído, e em que é fácil chegar à informação, será que ainda existem segredos no mundo empresarial? Podemos sim afirmar que: é com a alma que se devem construir os negócios e as marcas.
É desta alma que se fazem atualmente as decisões de compra. As novas gerações querem a verdade, valorizam a essência.
3. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje
Até porque no mundo dos negócios amanhã pode ser tarde demais. Esta é uma premissa que é válida nos contextos pessoal e empresarial. Há decisões a tomar que não podem ser negligenciadas, visto que poderão comprometer o futuro da empresa.
Definir uma estratégia e criar um plano de ação anual é a melhor forma de garantir que o negócio não irá descarrilar.
1. O cliente tem sempre razão
Sabe como surgiu a frase "o cliente tem sempre razão"? A célebre frase foi proferida por foi Harry Gordon Selfridge, fundador da loja de departamentos Selfridges, no ano de 1909. A ideia seria transmitir aos clientes que iriam ter um bom serviço, garantindo que os colaboradores iriam prestar um bom atendimento.
É fundamental respeitar os direitos dos clientes, no entanto também é importante manter os princípios que regem a empresa. Se isso não acontecer, existe grande possibilidade de haver outros clientes insatisfeitos. Atender a todos os desejos, a qualquer custo nunca vai ser bom para o negócio. A melhor estratégia será aquela em que todos ganham.
2. O segredo é a alma do negócio
Será apenas o segredo suficiente para ser a alma do negócio? Num mercado cada vez mais evoluído, e em que é fácil chegar à informação, será que ainda existem segredos no mundo empresarial? Podemos sim afirmar que: é com a alma que se devem construir os negócios e as marcas.
É desta alma que se fazem atualmente as decisões de compra. As novas gerações querem a verdade, valorizam a essência.
3. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje
Até porque no mundo dos negócios amanhã pode ser tarde demais. Esta é uma premissa que é válida nos contextos pessoal e empresarial. Há decisões a tomar que não podem ser negligenciadas, visto que poderão comprometer o futuro da empresa.
Definir uma estratégia e criar um plano de ação anual é a melhor forma de garantir que o negócio não irá descarrilar.