2 Outubro 2023

Às segundas dicas de primeira – Os maiores erros que as empresas cometem ao tentar cuidar da imagem na internet

Posicionar-se no ambiente digital é fundamental para qualquer empresa atualmente. Mas como posicionar a sua empresa na internet? 

Criar uma boa reputação é, sem dúvida, um dos pontos mais importantes para uma empresa ter sucesso.

Quer saber como evitar que isso aconteça? Conheça alguns erros dos quais deve fugir. 

1.    Responder de forma desajustada ao cliente
Quando o cliente encontra algum problema ou ponto que precisa de ser melhorado, rapidamente se manifesta sobre o assunto, seja por meio dos media ou de canais mais reservados.
Preocupe-se em dar uma resposta rápida. Mostre entusiasmo e consideração pela opinião apresentada.
Se for um problema, é importante que esteja disponível para resolver o assunto da melhor forma possível.

2.    Não saber lidar com críticas
Como reagir a críticas por mais duras que sejam? 
Se for uma crítica construtiva, agradeça e trabalhe para a evitar. Se for apenas para desvalorizar a sua imagem, deixe que o bom serviço e os testemunhos favoráveis de outros mostrem isso com o tempo.

3.    Mentir sobre os seus serviços
Com certeza que já ouviu que mentira tem perna curta, certo? 

Hoje, com os avanços tecnológicos já são muitos os consumidores que pesquisam a marca on-line, pedem a opinião de amigos e conhecidos que já tiveram algum contato com o serviço antes.

Com todas essas ferramentas à disposição, é simplesmente impossível enganar o cliente por muito tempo. Por isso, jamais minta sobre os seus serviços.

É melhor reconhecer as suas limitações e ser honesto. Muitas pessoas podem optar por dar um voto de confiança.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço.
Para saber que cookies usamos e como os desativar, leia a política de cookies. Ao ignorar ou fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, está a concordar com o seu uso neste dispositivo.