7 Novembro 2024

Como escolher um software para oficinas

Ainda usa um programa que dá para tudo, mas que no fundo só dá para faturar? Programas generalistas para áreas de negócio específicas são um erro.  

Um software direcionado para o ramo de oficinas vai permitir-lhe gerir mais eficazmente o fluxo de trabalho, organizar o atendimento ao cliente, controlar o stock e otimizar a vertente financeira. 

Conheça alguns pontos a ter em conta na escolha de um software:

1.    Tamanho e necessidades da oficina 
Na hora de escolher o software tenha em atenção as funcionalidades que este possui que podem rentabilizar as suas horas de trabalho e, consequentemente, lhe permitem poupar dinheiro. Outro fator importante é perceber se a solução vai conseguir dar resposta caso a sua empresa cresça. 

2.    Fácil de utilizar 
O interface deve ser intuitivo para facilitar o uso por parte de toda a equipa. De que vale ter o software mais completo de sempre e depois não conseguir tirar partido dele?
 
3.    Suporte técnico
Opte por um fornecedor em que o suporte técnico não é limitado a um número de horas, assim pode recorrer sempre que precisar. Na PONTO25 disponibilizamos uma equipa  para o ajudar em diferentes meios como telefone, WhatsApp e email. 

4.    Custo-benefício 
Avalie o custo benefício. De que vale optar por uma solução mais económica se depois tem de fazer maior parte dos processos manualmente? Nem deixe que o preço influencie a sua decisão. 

Um software bem escolhido pode transformar a gestão da oficina, aumentando a produtividade e melhorando o controlo sobre os serviços realizados e o relacionamento com os clientes.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço.
Para saber que cookies usamos e como os desativar, leia a política de cookies. Ao ignorar ou fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, está a concordar com o seu uso neste dispositivo.