Ainda usa um programa que dá para tudo, mas que no fundo só dá para faturar? Programas generalistas para áreas de negócio específicas são um erro.
Um software direcionado para o ramo de oficinas vai permitir-lhe gerir mais eficazmente o fluxo de trabalho, organizar o atendimento ao cliente, controlar o stock e otimizar a vertente financeira.
Conheça alguns pontos a ter em conta na escolha de um software:
1. Tamanho e necessidades da oficina
Na hora de escolher o software tenha em atenção as funcionalidades que este possui que podem rentabilizar as suas horas de trabalho e, consequentemente, lhe permitem poupar dinheiro. Outro fator importante é perceber se a solução vai conseguir dar resposta caso a sua empresa cresça.
2. Fácil de utilizar
O interface deve ser intuitivo para facilitar o uso por parte de toda a equipa. De que vale ter o software mais completo de sempre e depois não conseguir tirar partido dele?
3. Suporte técnico
Opte por um fornecedor em que o suporte técnico não é limitado a um número de horas, assim pode recorrer sempre que precisar. Na PONTO25 disponibilizamos uma equipa para o ajudar em diferentes meios como telefone, WhatsApp e email.
4. Custo-benefício
Avalie o custo benefício. De que vale optar por uma solução mais económica se depois tem de fazer maior parte dos processos manualmente? Nem deixe que o preço influencie a sua decisão.
Um software bem escolhido pode transformar a gestão da oficina, aumentando a produtividade e melhorando o controlo sobre os serviços realizados e o relacionamento com os clientes.
Um software direcionado para o ramo de oficinas vai permitir-lhe gerir mais eficazmente o fluxo de trabalho, organizar o atendimento ao cliente, controlar o stock e otimizar a vertente financeira.
Conheça alguns pontos a ter em conta na escolha de um software:
1. Tamanho e necessidades da oficina
Na hora de escolher o software tenha em atenção as funcionalidades que este possui que podem rentabilizar as suas horas de trabalho e, consequentemente, lhe permitem poupar dinheiro. Outro fator importante é perceber se a solução vai conseguir dar resposta caso a sua empresa cresça.
2. Fácil de utilizar
O interface deve ser intuitivo para facilitar o uso por parte de toda a equipa. De que vale ter o software mais completo de sempre e depois não conseguir tirar partido dele?
3. Suporte técnico
Opte por um fornecedor em que o suporte técnico não é limitado a um número de horas, assim pode recorrer sempre que precisar. Na PONTO25 disponibilizamos uma equipa para o ajudar em diferentes meios como telefone, WhatsApp e email.
4. Custo-benefício
Avalie o custo benefício. De que vale optar por uma solução mais económica se depois tem de fazer maior parte dos processos manualmente? Nem deixe que o preço influencie a sua decisão.
Um software bem escolhido pode transformar a gestão da oficina, aumentando a produtividade e melhorando o controlo sobre os serviços realizados e o relacionamento com os clientes.