O marketing para pequenas empresas também precisa de planeamento, independentemente da dimensão de um negócio, tem um público específico, concorrentes e tudo o que as empresas grandes têm.
Empresas pequenas não podem deixar o marketing de lado, no entanto as estratégias devem ser sempre adaptadas à realidade do seu público e negócio.
Conheça algumas estratégias:
1. Tenha um website bem estruturado
Esta é uma das regras para quem pretende começar a explorar o mundo digital. O marketing para pequenas empresas começa com a criação de um website.
Da mesma forma que tem um espaço físico para manter as operações do dia-a-dia, também precisa de um espaço no digital.
Pontos a ter em conta na plataforma para escolher onde alojar o seu website, ser de fácil navegabilidade e intuitivo.
2. Elabore campanhas de email marketing
Há quem acredite que e-mail marketing é coisa do passado, mas na verdade é um grande aliado das campanhas de marketing para pequenas empresas.
Este tipo de meio de comunicação permite-lhe segmentar os clientes, e direcionar os conteúdos tendo em conta as preferências de quem está do outro lado.
3. Faça parcerias estratégicas
As parcerias são uma boa estratégia de marketing para pequenas empresas, dando-lhe a possibilidade de abranger mais público. Claro que deve ter sempre em conta parceiras que façam sentido para o seu negócio e para o seu tipo de público.
4. Tire proveito do networking
É muito difícil uma empresa sobreviver sozinha no mercado. Na hora de pensar no marketing, não podemos deixar de fora o networking, este é um forte aliado na ampliação da rede de contactos.
Há muitas empresas que se unem para a realização de eventos, promoções e outras ações que ajudam a colocar as marcas em evidência atraindo, dessa forma, outro público.
5. Garanta uma boa experiência
Oferecer uma boa experiência de serviço significa que ele pode encontrar tudo aquilo que precisa, para além de fidelizar clientes, leva a comentários positivos nas redes sociais, assim como boas avaliações dos produtos e serviços prestados. E clientes satisfeitos recomendam, trazendo novos clientes.
Aceder à fonte da notícia
Empresas pequenas não podem deixar o marketing de lado, no entanto as estratégias devem ser sempre adaptadas à realidade do seu público e negócio.
Conheça algumas estratégias:
1. Tenha um website bem estruturado
Esta é uma das regras para quem pretende começar a explorar o mundo digital. O marketing para pequenas empresas começa com a criação de um website.
Da mesma forma que tem um espaço físico para manter as operações do dia-a-dia, também precisa de um espaço no digital.
Pontos a ter em conta na plataforma para escolher onde alojar o seu website, ser de fácil navegabilidade e intuitivo.
2. Elabore campanhas de email marketing
Há quem acredite que e-mail marketing é coisa do passado, mas na verdade é um grande aliado das campanhas de marketing para pequenas empresas.
Este tipo de meio de comunicação permite-lhe segmentar os clientes, e direcionar os conteúdos tendo em conta as preferências de quem está do outro lado.
3. Faça parcerias estratégicas
As parcerias são uma boa estratégia de marketing para pequenas empresas, dando-lhe a possibilidade de abranger mais público. Claro que deve ter sempre em conta parceiras que façam sentido para o seu negócio e para o seu tipo de público.
4. Tire proveito do networking
É muito difícil uma empresa sobreviver sozinha no mercado. Na hora de pensar no marketing, não podemos deixar de fora o networking, este é um forte aliado na ampliação da rede de contactos.
Há muitas empresas que se unem para a realização de eventos, promoções e outras ações que ajudam a colocar as marcas em evidência atraindo, dessa forma, outro público.
5. Garanta uma boa experiência
Oferecer uma boa experiência de serviço significa que ele pode encontrar tudo aquilo que precisa, para além de fidelizar clientes, leva a comentários positivos nas redes sociais, assim como boas avaliações dos produtos e serviços prestados. E clientes satisfeitos recomendam, trazendo novos clientes.
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