Para muitos, esta pode ser uma ferramenta desconhecida, mas tem um grande potencial na gestão do seu negócio. Se ainda não utiliza esta funcionalidade, chegou o momento de o fazer.
No Dashboard pode encontrar vários indicadores que lhe irão permitir tomar decisões:
1. Vendas
• Comparativo de vendas por fidelização, se deseja saber se fez mais vendas a clientes fidelizados ou novos clientes. Este tipo de informação permite-lhe conhecer melhor o seu público, bem como, adotar estratégias para aumentar as vendas tendo em conta esse fator.
• Ranking de vendas por artigos, este ranking dá-lhe indicação dos artigos mais vendidos, com esta informação poderá ajustar o stock ao volume de vendas.
• Ticket médio por loja, com este indicador tem uma perceção do valor gasto em média por cada cliente.
• Vendas por marcas, ao fazer uma análise deste indicador podemos analisar quais as marcas vendidas, negociando com os fornecedores ou os prazos de pagamento.
2. Clientes
• Clientes novos por loja, quantos clientes novos foram registados num período específico.
• Clientes sem compras há mais de x dias, esta informação é importante para que possa ativar clientes, pode fazê-lo através de uma SMS por exemplo, oferendo um desconto na visita à loja.
• Ranking de clientes, esta é a forma que tem de saber quais são os melhores clientes da sua empresa, dando-lhe ofertas especiais.
• Segmentação por faixa etária, ao conhecer o seu público poderá ajustar a oferta à faixa etária.
Estes são apenas alguns dos indicadores que poderá encontrar no Dashboard, no entanto poderá encontrar outros associados a prescrições, artigos, fornecedores, etc..
No Dashboard pode encontrar vários indicadores que lhe irão permitir tomar decisões:
1. Vendas
• Comparativo de vendas por fidelização, se deseja saber se fez mais vendas a clientes fidelizados ou novos clientes. Este tipo de informação permite-lhe conhecer melhor o seu público, bem como, adotar estratégias para aumentar as vendas tendo em conta esse fator.
• Ranking de vendas por artigos, este ranking dá-lhe indicação dos artigos mais vendidos, com esta informação poderá ajustar o stock ao volume de vendas.
• Ticket médio por loja, com este indicador tem uma perceção do valor gasto em média por cada cliente.
• Vendas por marcas, ao fazer uma análise deste indicador podemos analisar quais as marcas vendidas, negociando com os fornecedores ou os prazos de pagamento.
2. Clientes
• Clientes novos por loja, quantos clientes novos foram registados num período específico.
• Clientes sem compras há mais de x dias, esta informação é importante para que possa ativar clientes, pode fazê-lo através de uma SMS por exemplo, oferendo um desconto na visita à loja.
• Ranking de clientes, esta é a forma que tem de saber quais são os melhores clientes da sua empresa, dando-lhe ofertas especiais.
• Segmentação por faixa etária, ao conhecer o seu público poderá ajustar a oferta à faixa etária.
Estes são apenas alguns dos indicadores que poderá encontrar no Dashboard, no entanto poderá encontrar outros associados a prescrições, artigos, fornecedores, etc..