Organizar a agenda é um procedimento fundamental para rentabilizar da melhor forma o tempo, e consequentemente, garantir uma experiência positiva aos seus pacientes.
Já teve dificuldades em encaixar pacientes ou entender uma agenda cheia de rasuras?
Isso já não precisa de acontecer se tiver em conta as dicas que temos para si.
1. Abrace o digital, e obtenha um software de agenda médica
A agenda em papel é sinónimo de perda de informação, tempo e dinheiro, tudo fatores importantes na gestão de qualquer negócio.
Uma clínica precisa de ter flexibilidade para lidar com diferentes situações que possam surgir, ter uma agenda digital é uma mais-valia a vários níveis. Ter a possibilidade de consulta pelo colaborador em qualquer local desde que tenha acesso à internet, como permitir o acesso de várias rececionistas em simultâneo.
2. Tenha um intervalo de segurança entre os agendamentos
Um dos erros mais comuns na organização é a sobreposição de consultas, ou seja, marcar consultas sem intervalo.
Ao estabelecer um intervalo de 10 minutos entre consultas por exemplo, estará a prever possíveis atrasos, evitando que as consultas seguintes atrasem.
No clínicas o colaborador encontra no prontuário um cronómetro que permite fazer a contabilização do tempo gasto no momento da consulta, isso irá sempre controlar a duração da consulta.
3. Lembrete de consulta no dia anterior
Quando as consultas são marcadas com bastante tempo de antecedência a possibilidade de esquecimento é maior, portanto para sua salvaguarda envie SMS a relembrar a consulta. Não só o utente terá uma experiência positiva com o serviço prestado, como também irá evitar ter prejuízo por falta de comparência.
4. Processos automatizados
São muitos os procedimentos agregados à receção, e ter os processos automatizados é uma vantagem. No clínicas poderá automatizar o envio de SMS, por exemplo para relembrar as consultas, e programar o software para enviar aos colaboradores as consultas previstas para o dia seguinte.
Já teve dificuldades em encaixar pacientes ou entender uma agenda cheia de rasuras?
Isso já não precisa de acontecer se tiver em conta as dicas que temos para si.
1. Abrace o digital, e obtenha um software de agenda médica
A agenda em papel é sinónimo de perda de informação, tempo e dinheiro, tudo fatores importantes na gestão de qualquer negócio.
Uma clínica precisa de ter flexibilidade para lidar com diferentes situações que possam surgir, ter uma agenda digital é uma mais-valia a vários níveis. Ter a possibilidade de consulta pelo colaborador em qualquer local desde que tenha acesso à internet, como permitir o acesso de várias rececionistas em simultâneo.
2. Tenha um intervalo de segurança entre os agendamentos
Um dos erros mais comuns na organização é a sobreposição de consultas, ou seja, marcar consultas sem intervalo.
Ao estabelecer um intervalo de 10 minutos entre consultas por exemplo, estará a prever possíveis atrasos, evitando que as consultas seguintes atrasem.
No clínicas o colaborador encontra no prontuário um cronómetro que permite fazer a contabilização do tempo gasto no momento da consulta, isso irá sempre controlar a duração da consulta.
3. Lembrete de consulta no dia anterior
Quando as consultas são marcadas com bastante tempo de antecedência a possibilidade de esquecimento é maior, portanto para sua salvaguarda envie SMS a relembrar a consulta. Não só o utente terá uma experiência positiva com o serviço prestado, como também irá evitar ter prejuízo por falta de comparência.
4. Processos automatizados
São muitos os procedimentos agregados à receção, e ter os processos automatizados é uma vantagem. No clínicas poderá automatizar o envio de SMS, por exemplo para relembrar as consultas, e programar o software para enviar aos colaboradores as consultas previstas para o dia seguinte.