Sabia que segundo um estudo conquistar um cliente custa 7x mais do que fidelizar? Que Clientes fidelizados gastam 67% mais do que novos clientes?
70% dos consumidores dizem que a experiência é um fator tão importante quanto aos produtos ou serviços que uma empresa oferece.
Guarde algumas estratégias a adotar para reduzir o custo de aquisição do cliente.
• Melhor segmentação: Investir tempo na definição de um público-alvo mais preciso e otimizar campanhas especificas pode reduzir gastos desnecessários.
• Automatização de marketing: Usar ferramentas de automação de marketing pode melhorar a eficiência e reduzir custos com campanhas repetitivas.
• Marketing de conteúdo: Criar conteúdos de alta qualidade que atraiam clientes de forma orgânica pode reduzir a dependência de canais pagos.
• Parcerias estratégicas: Colaborar com outras empresas pode ser uma forma eficaz de adquirir novos clientes a um custo menor, por meio de campanhas conjuntas.
• Ajuste do processo de vendas: Melhorar a conversão de leads qualificados em clientes ajuda a reduzir o custo de aquisição do cliente, ao aumentar a taxa de sucesso das vendas.
70% dos consumidores dizem que a experiência é um fator tão importante quanto aos produtos ou serviços que uma empresa oferece.
Guarde algumas estratégias a adotar para reduzir o custo de aquisição do cliente.
• Melhor segmentação: Investir tempo na definição de um público-alvo mais preciso e otimizar campanhas especificas pode reduzir gastos desnecessários.
• Automatização de marketing: Usar ferramentas de automação de marketing pode melhorar a eficiência e reduzir custos com campanhas repetitivas.
• Marketing de conteúdo: Criar conteúdos de alta qualidade que atraiam clientes de forma orgânica pode reduzir a dependência de canais pagos.
• Parcerias estratégicas: Colaborar com outras empresas pode ser uma forma eficaz de adquirir novos clientes a um custo menor, por meio de campanhas conjuntas.
• Ajuste do processo de vendas: Melhorar a conversão de leads qualificados em clientes ajuda a reduzir o custo de aquisição do cliente, ao aumentar a taxa de sucesso das vendas.