22 Abril 2025

Estratégias para reduzir o custo de aquisição de clientes

Sabia que segundo um estudo conquistar um cliente custa 7x mais do que fidelizar? Que Clientes fidelizados gastam 67% mais do que novos clientes?

70% dos consumidores dizem que a experiência é um fator tão importante quanto aos produtos ou serviços que uma empresa oferece.

Guarde algumas estratégias a adotar para reduzir o custo de aquisição do cliente.

•    Melhor segmentação: Investir tempo na definição de um público-alvo mais preciso e otimizar campanhas especificas pode reduzir gastos desnecessários. 
•    Automatização de marketing: Usar ferramentas de automação de marketing pode melhorar a eficiência e reduzir custos com campanhas repetitivas. 
•    Marketing de conteúdo: Criar conteúdos de alta qualidade que atraiam clientes de forma orgânica pode reduzir a dependência de canais pagos. 
•    Parcerias estratégicas: Colaborar com outras empresas pode ser uma forma eficaz de adquirir novos clientes a um custo menor, por meio de campanhas conjuntas. 
•    Ajuste do processo de vendas: Melhorar a conversão de leads qualificados em clientes ajuda a reduzir o custo de aquisição do cliente, ao aumentar a taxa de sucesso das vendas.
 
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