Manter um cliente satisfeito, nem sempre é uma tarefa fácil. Pode usar várias estratégias, mas irá perceber que só algumas é que terão resultados.
A gestão de pontos é uma funcionalidade que pode adotar na fidelização de clientes, e o Falperra já lhe permite fazer isso de forma automatizada.
Como implementar?
Comece por configurar as regras, aceda a CRM -> Configurações, coloque um visto na opção Ativar sistema de pontos, tem a possibilidade de indicar se pretende que se aplique a valores com IVA incluído. De seguida defina quantos pontos acumula por 1€ e na conversão a quantos pontos corresponde 1€.
Exemplo: Por uma compra de 100€ acumula 100 pontos. Com esses 100 pontos poderá ter um desconto de 10€.
Como se aplica no dia a dia?
Ao emitir um documento o sistema vai acumular pontos, que serão visíveis quer na ficha do cliente no separador Pontos, quer em vendas quando estiver a emitir novo documento ao cliente (será apresentado do lado esquerdo do campo cliente o número de pontos disponíveis).
Como descontar os pontos?
Em Vendas encontra no rodapé um botão com indicação de Pontos, clica e o sistema irá apresentar os disponíveis e pode indicar quantos pretende utilizar na respetiva fatura.
Vantagens de utilizar um sistema de pontos na sua oficina:
Um programa de fidelidade tem como objetivo melhorar os resultados de vendas. Além disso, tem a intenção de fidelizar o cliente oferecendo-lhe benefícios quando visita a sua oficina.
A gestão de pontos é uma funcionalidade que pode adotar na fidelização de clientes, e o Falperra já lhe permite fazer isso de forma automatizada.
Como implementar?
Comece por configurar as regras, aceda a CRM -> Configurações, coloque um visto na opção Ativar sistema de pontos, tem a possibilidade de indicar se pretende que se aplique a valores com IVA incluído. De seguida defina quantos pontos acumula por 1€ e na conversão a quantos pontos corresponde 1€.
Exemplo: Por uma compra de 100€ acumula 100 pontos. Com esses 100 pontos poderá ter um desconto de 10€.
Como se aplica no dia a dia?
Ao emitir um documento o sistema vai acumular pontos, que serão visíveis quer na ficha do cliente no separador Pontos, quer em vendas quando estiver a emitir novo documento ao cliente (será apresentado do lado esquerdo do campo cliente o número de pontos disponíveis).
Como descontar os pontos?
Em Vendas encontra no rodapé um botão com indicação de Pontos, clica e o sistema irá apresentar os disponíveis e pode indicar quantos pretende utilizar na respetiva fatura.
Vantagens de utilizar um sistema de pontos na sua oficina:
Um programa de fidelidade tem como objetivo melhorar os resultados de vendas. Além disso, tem a intenção de fidelizar o cliente oferecendo-lhe benefícios quando visita a sua oficina.