31 Agosto 2022

Preparado para regressar ao trabalho?

Para muitos o mês de setembro também é considerado o mês dos recomeços, nada melhor que voltar ao trabalho livre de stress e com vontade de fazer mais e melhor.
Vamos partilhar algumas dicas de organização de forma a que a transição seja mais suave, facilitando o regresso ao trabalho!

1. Documentação em ordem e organizada
Quando referimos documentação, é tudo o que é mais burocrático - faturas, contratos, respostas a emails, etc.
Nesse sentido, tire uma manhã para se organizar. Além disso, aproveite para se encontrar com o contabilista, de modo a fazer um ponto de situação.
Assegure-se que tudo foi cobrado e pago e que respondeu a todos os clientes e pedidos de orçamento. 

2. Limpeza
Sabe o que também ajuda a trabalhar de forma organizada? É uma mesa limpa e ordenada!
Por isso, comece por limpar a sua mesa, deixando apenas o essencial. Ou seja, aquilo que realmente necessita para trabalhar! Um espaço de trabalho desordenado não só acaba por revelar uma distração, como é também pouco apelativo e produtivo.

3. Reúna-se com a sua equipa
Marcar uma reunião com a sua equipa é das primeiras tarefas a realizar, deste modo, poderá se inteirar do que aconteceu na sua ausência e discutir os próximos projetos, dando prioridade ao que é mais importante para o crescimento e faturação da empresa. 
Aproveite também este momento para falar com os seus colaboradores e motivá-los. Não se esqueça: uma equipa satisfeita é sempre mais produtiva! Logo, não descure nem os seus funcionários, nem as suas necessidades.
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